Páginas

Quem não gosta de fazer as unhas? Hoje em dia até os homens estão se preocupando com elas! Então, aqui no meu blog, o assunto abordado será esta que tem cara de coadjuvante, mas é tão estrela quanto uma maquiagem ou um acessório, e que, quando mal cuidada, tem poder para destruir todo um look. Falarei sobre as tendências, o que está em alta, as coisas benéficas e maléficas para as unhas e etc. Sejam muito bem vindos ao meu mundo e espero que gostem!!!

domingo, 22 de maio de 2016

Removedor X Acetona

A grande maioria se questiona sobre a diferença entre Acetona e Removedor. Essa dúvida é tão constante que muitos não sabem se estão usando um ou outro. Unhas muito fracas, com manchas e mãos ressecadas são alguns dos indícios de que você está removendo o esmalte de forma errada. A diferença da acetona para o removedor é que a acetona tem cheiro forte, resseca a sensível pele das mãos, deixando as unhas com manchas e fracas. Já o removedor é considerado uma evolução da acetona, pois não tem odor tão intenso e nem possui acetona na fórmula, o que evita alergias e o ressecamento na pele.
O Bizu do momento são os lenços umedecidos, que podem ser levados na bolsa para eventuais emergências, mas é lógico que existem os prós e contras. Apesar dos atrativos como facilidade de carregar, durabilidade, o ponto negativo é que eles são muito mais oleosos que os removedores e as acetonas, exigindo que se lave as mãos após as aplicações. O que é recomendado pela maioria das manicures para retirar o esmalte é o removedor, porque ele não causa alergias e não são muito oleosos.
Outro bizu é dar um tempo de, pelo menos, 24 horas entre o dia em que você removeu o esmalte e o dia que vai voltar ao salão!!





Um comentário: